Entidades representativas dos servidores se unem em torno de causas comuns à categoria

Festa Junina do SINTAJ-PB
5 de junho de 2019
SINTAJ-PB pede reconsideração sobre ponto facultativo
8 de junho de 2019
010Image-2019-06-07-at-08.38

Entidades representativas dos servidores se unem em torno de causas comuns à categoria

Os presidentes das entidades, SINDOJUS-PB, Benedito Fonsêca, José Ivonaldo, vice-presidente do SINTAJ PB, Altamir Pimentel, pela ASSTJE, Daniel Guerra, pelo SINSEMP e Aloysio Carneiro pela FENAMP, cumpriram esta semana, intensa agenda de trabalho em Brasília. Visitaram os gabinetes de vários deputados federais e senadores da Paraíba, dentre eles, diretamente, os de Damião Feliciano, Gervásio Filho, Wellington Roberto, Frei Anastácio, Wilson Santiago e os demais através de suas assessorias.
Além da pauta comum às entidades, de combate à aprovação da Reforma da Previdência nos termos propostos pelo governo federal ao Congresso Nacional, buscaram e obtiveram apoio a outras demandas, como a PECs 526/10 e 147/15, que preveem o voto dos servidores nas eleições diretas para presidente dos Tribunais de Justiça dos estados e dos procuradores gerais dos Ministérios Públicos estaduais.
Na avaliação dos dirigentes sindicais, reputaram como dos mais positivos o saldo dos encontros: “Esse contato pessoal é de suma importância para expormos com clareza e fundamentos nossas pretensões, de demonstrarmos sua legitimidade e procedência”, afirmaram.