Frente Parlamentar Mista do Serviço Público – Em defesa do serviço público, dos servidores públicos e contra a PEC 32
23 de julho de 2021Campanha: Respeito à JORNADA DE TRABALHO e PRODUTIVIDADE JUSTA para todos
6 de agosto de 2021Os servidores do judiciário paraibano atenderam a um chamado do SINTAJ-PB e participaram de uma enquete que teve o objetivo de avaliar dois pontos importantes que acompanham a rotina atual de trabalho: o quantitativo de horas trabalhadas em home office e as diretrizes que regem a produtividade e sua bonificação, ditadas pelo TJPB.
Em uma semana o SINTAJ conseguiu captar a opinião de servidores de todas as regiões do Estado, que além de responderem questões práticas, puderam deixar opiniões e sugestões acerca dos temas levantados. Todas as respostas estão sendo avaliadas pela diretoria da entidade, para que novos passos sejam dados em defesa dos servidores.
A enquete abordou de forma direta 6 questionamentos sobre horas trabalhadas e a gratificação sob a produtividade. Confira o resultado:
PRÓXIMOS PASSOS
Com uma visão ampla da posição dos servidores, o SINTAJ passa a desenvolver ações práticas com o intuito, como sempre, de atender às necessidades dos trabalhadores do judiciário.
1. Trabalho de conscientização voltada para os servidores sobre a necessidade de cumprimento da jornada de 06 (seis) horas de trabalho diário e durante os dias úteis da semana;
2. Defesa política e institucional de mudanças na atual legislação da gratificação sob produtividade, a fim de garantir o pagamento de valores a todos e de forma regular (mensal).
O SINTAJ-PB não para de lutar pelos interesses dos servidores e tem a certeza de que, amparado no apoio que vem recebendo dos mesmos, continuará a trazer mais conquistas e garantia de direitos.
SINTAJ – lutar, garantir, conquistar