SINTAJ Participa das Manifestações a Favor da Educação
31 de maio de 2019Festa Junina do SINTAJ-PB
5 de junho de 2019SINTAJ Participa das Manifestações a Favor da Educação
31 de maio de 2019Festa Junina do SINTAJ-PB
5 de junho de 2019Nota de Esclarecimento
Diante da forte repercussão sentida pelo conjunto da categoria em relação aos fatos ocorridos na reunião do Presidente do TJPB com servidores e magistrados no Fórum Criminal da Capital, no último dia 31 de maio, o Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraiba (SINTAJ-PB), por sua direção, vem a público esclarecer que:
Na ocasião, por duas horas, o Presidente expôs seu ponto de vista em relação ao que entende ser a atual situação financeira-orçamentária do Poder Judiciário. Ao final da exposição o representante do SINTAJ-PB solicitou a palavra para se manifestar a respeito de pontos que considera divergentes na fala do presidente.
Para surpresa dos presentes o Presidente se mostrou completamente refratário ao diálogo. A ameaça de se retirar do ambiente, bem assim as constantes interrupções da fala do representante do Sindicato, deixam evidente a falta de disposição do Presidente para dialogar, negando àqueles que trabalham no Judiciário o direito de serem ouvidos. Ao final, os trabalhos da reunião foram encerrados em meio à saída do presidente do recinto, sem que fosse oportunizada a palavra aos demais presentes.
Em que pese a sistemática recusa por parte da Presidência em conhecer das demandas dos servidores, a ponto de lhes negar qualquer oportunidade de diálogo, o SINTAJ-PB considera que o momento requer serenidade, ressaltando que episódios, como aqui relatado, não impedirão novas intervenções, sempre realizadas de forma respeitosa e no legítimo exercício do direito constitucional à livre manifestação.
Campina Grande, 03 de junho de 2019
Diretoria do SINTAJ-PB