O Sintaj-PB e a ASSTJE abrem a campanha “Vote Certo: defenda o serviço público e nossos direitos”.
1 de setembro de 2022Divulgação das Chapas de Delegados que Participarão do I CONSINTAJ PB
14 de setembro de 2022Falta menos de um mês para as eleições, quando vamos escolher representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado, Governo Estadual e Presidência da República. Neste momento, estamos avaliando, analisando quem iremos escolher para nos representar em todas estas instâncias.
O que avaliar na hora de escolher:
- quem é o(a) candidato(a)? de onde veio, carreira, atuação profissional.
- o que defende? Quais as bandeiras de luta desta pessoa, quais as pautas que pretende dar prioridade no seu lugar de atuação.
- promessas vagas e sem aplicabilidade precisam ser vistas com cuidado.
Além destes pontos, para nós é importante questionar: quem defende o SERVIDOR E O SERVIÇO PÚBLICO? Para auxiliar nesta análise, a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, de autoria da FENAJUD, da FENAJUFE e FENAMP, traz alguns pontos que são fundamentais na hora de escolher os(as) candidatos(as). Eles devem:
* Valorização remuneratória e funcional dos servidores do Judiciário nos Estados;
* Opor-se à privatização, terceirização e precarização de atividades e vínculos no judiciário e ministério público, rejeitando propostas como “residência jurídica”, e “estagiários de pós-graduação”, substituição de efetivos por comissionados e desjudicialização (PL n.º 6204/2019);
* Aprovar medidas de justiça remuneratória e valorização da(o)s servidora(e)s, com atualização para nível superior da escolaridade para técnicos judiciários; dotação orçamentária equânime para benefícios e assistência à saúde de magistrados e servidores; rejeição da PEC 63/13; recomposição salarial e redução de jornadas frente ao aumento de produtividade;
Na plataforma também são apresentados outros pontos que devem ser levados em consideração na hora da escolha. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Servidor, servidora: na democracia, saber escolher é fundamental!