Pela democratização do CNJ e contra a Resolução 481/22, Fenajud convoca sindicatos para Ato Público em Brasília
3 de fevereiro de 2023“AÇÃO DA SÉTIMA HORA” – Atualização sobre o processo
16 de fevereiro de 2023Toda solicitação proveniente da luta sindical precisa ter embasamento técnico, analítico, jurídico e ser exercida de forma responsável, para que as negociações tenham credibilidade e fluam naturalmente.
O Sintaj e a Asstje travam os diálogos com a mesa diretora e equipe econômica do TJPB há meses, pleiteando reajuste remuneratório e demais benefícios para os servidores.
Um ofício que circula nas redes sociais, dando conta de possível resposta do TJPB a uma provocação de uma das entidades que representa os servidores, faz parte da dinâmica do Tribunal de Justiça no complexo processo de debate com as entidades.
É importante que os servidores do judiciário saibam que o Sintaj e a Asstje possuem linhas de argumentação e dados baseados no orçamento do TJ e informações do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que irão pavimentar o melhor caminho para alcançar os objetivos das categorias do judiciário estadual.
As negociações com a direção do TJPB observarão os trâmites já conhecidos. O Sintaj e a Asstje informarão o passo a passo dessa luta, que é dos servidores.
SINTAJ
Lutar, garantir, conquistar