CARTA ABERTA DA FENAJUD À SOCIEDADE BRASILEIRA
20 de abril de 2020Reforma do Estatuto Social do SINTAJ PB
24 de abril de 2020O Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (SINTAJ PB) vem a público repudiar a ação do Governo Federal, arquitetada e executada pelo Ministro Paulo Guedes, em conluio com as bancadas dos Partidos conservadores com assento no Senado da República, com o intuito de condicionar a aprovação de qualquer iniciativa legislativa no Congresso que vise promover a liberação de recursos da União em favor das administrações dos Estados e Municípios, a prática de congelamento dos salários dos servidores públicos estaduais e municipais pelo prazo de dois anos.
Essa articulação política vem sendo alardeada intensamente pela grande mídia nacional no dia de hoje.
A iniciativa agride fortemente a independência administrativa dos governos estaduais e municipais, além de ferir de morte toda e qualquer intenção desses servidores de almejarem, pelo menos a reposição salarial nesse mesmo período.
Mais uma vez o Governo Federal e seus aliados nos Congresso Nacional operam na surdina contra os interesses dos servidores públicos.
Na Paraíba, os servidores do Judiciário já arcam com prejuízo de três anos sem reposição salarial. A medida, caso aprovada, irá corroer ainda mais salários desses valorosos profissionais.
Diante dessa nova tentativa de impor mais prejuízos aos servidores públicos o Sindicato, em parceria com a Federação dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD), demais Sindicatos que representam os servidores públicos do país e as centrais sindicais, articula a resistência à aprovação dessa matéria por parte do Senado da República.
Brasília, 22 de abril de 2020.
Diretoria do SINTAJ