Fenajud repudia atos terroristas em Brasília e defende a democracia no país
8 de janeiro de 2023Governo federal abre mesa de diálogo com sindicalistas em Brasília
19 de janeiro de 2023O mês de janeiro tem sido de articulações. O Sintaj e a Asstje, em diálogo com a presidência do TJPB, garantiram conquistas para os servidores.
A saber:
- Aumento de 200 reais no auxílio-saúde. A novidade é que deverá ser retroativo a janeiro de 2023. No acumulado da gestão do Des. Saulo, o incremento nesse auxílio é na ordem de R$ 600,00.
- Pagamento da produtividade será efetivado entre os meses de fevereiro e março;
Por sua vez, a administração do TJPB informou que deverá regulamentar, em resolução, o modelo das atividades cartorárias: 70% do pessoal no modo presencial e 30% permanecerá em home office, nos termos conferidos na nova norma.
A administração do TJ também informou que o auxílio-saúde será estendido aos requisitados. A matéria será votada no pleno no dia 25/01. Após isso, o Projeto de Lei será encaminhado para a Assembleia Legislativa. O Sintaj entende que o valor deva ser diferenciado do aplicado no caso dos servidores. Na próxima semana, o tema será novamente provocado pelo sindicato perante a administração do Tribunal de Justiça.
Outras reivindicações como o incremento remuneratório, PCCR, entre outros, serão objeto da negociação com o próximo presidente (Dr. João Benedito).
O Sintaj e a Asstje permanecem atentos e em diálogo constante com o Tribunal de Justiça, visando sempre garantir os pleitos dos servidores.
João Pessoa, 13 de janeiro de 2023.
Diretorias do SINTAJ e da ASSTJE