Comissão de servidores discute alterações na resolução que regulamenta os plantões judiciários
24 de setembro de 2020Entidades vão ao CNJ contra modelo adotado para a digitalização dos processos criminais no TJPB
30 de setembro de 2020No próximo dia 5 de outubro, o SINTAJ e a ASSTJE realizarão uma live para debater a proposta de Reforma Administrativa do Governo Federal. O objetivo é avaliar os efeitos negativos em relação aos servidores públicos estaduais, incluindo os servidores do Judiciário paraibano. A live será a partir das 19h30 através do canal do SINTAJ no Youtube e página no facebook.
Para o debate, estão convidados Thiago Rodarte, Mestre em Economia pela UFMG e economista do DIEESE; e Carlos Eudenes Gomes, Especialista em Direito e Processo do Trabalho e advogado do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Ceará.
O evento é dirigido a toda a comunidade do Judiciário estadual e demais segmentos do serviço público. O objetivo é levar informações fundamentais na resistência contra as ações que atentam contra os interesses e direitos dos servidores.
O SINTAJ e a ASSTJE destacam, de forma preliminar, alguns pontos críticos da Reforma Administrativa:
. Período de estágio probatório maior, chegando até a 10 anos;
. Período de dois anos de experiência antes ser empossado em cargo público e começar o estágio probatório;
.Diminuição dos salários iniciais;
.Diminuição da quantidade de carreiras;
.Previsão para flexibilização no regime de contratação, passando os novos servidores públicos a serem contratados via CLT;
.Previsão para que haja redução de jornada de trabalho com redução da remuneração;
O debate nesta live faz parte de um movimento nacional de diversas organizações de classe entre Sindicatos, Federações, Confederações e Centrais Sindicais, que organizam a Jornada em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro.
Diretorias da ASSTJE e SINTAJ