Servidores do judiciário da PB ganham apoio em todo Brasil
4 de dezembro de 2019Proposta de Reforma da Previdência Estadual Tramita na Assembleia Legislativa
11 de dezembro de 2019Nesta quarta-feira, dia 4, as Comarcas Judiciais da Paraíba tiveram as atividades de seus Fóruns paralisadas por duas horas. Servidores de todas as regiões do Estado aderiram à Campanha de Priorização dos Servidores Públicos do Judiciário Paraibano, promovida pelo SINTAJ-PB e ASSTEJ. Em João Pessoa, uma passeata deu volume às manifestações, que ganham cada vez mais força no Estado.
Dentre as reivindicações, está o cumprimento – por parte do TJPB – da Lei da data-base, que é a reposição inflacionária salarial do ano vigente. A data-base está acumulada há quase 3 anos e, inicialmente, a atual gestão do Tribunal de Justiça afirmou que não podia cumprir a Lei, devido a limitações financeiras. Porém, está claro para o SINTAJ que o problema não é falta de dinheiro, mas sim a falta de vontade e de respeito da atual gestão, que tem como presidente o Desembargador Márcio Murilo.
Em Campina Grande, o presidente do SINTAJ-PB apresentou um quadro das mobilizações no interior: "A adesão cresce a cada dia! Analistas, auxiliares, técnicos e Oficiais de Justiça, juntos em defesa de um judiciário para todos. Tivemos a suspensão das atividades em todas as regiões do Estado. Em Campina Grande, a adesão foi de 95%", comemora Vladinei Gonzaga, presidente do SINTAJ-PB.
Já em João Pessoa, ocorreu a Passeata em Defesa da Lei da Data Base, que levou os servidores numa caminhada que saiu do Fórum Civel em direção ao Tribunal de Justiça. O vice presidente do SINTAJ-PB, Ivonaldo Batista, exaltou a participação dos servidores. "Dá orgulho ver o povo na rua, lutando por seus direitos. Posso dizer que tenho orgulho de fazer parte dos servidores do Judiciário paraibano. Uma categoria que se pensava morta e que ressurge como uma fênix e mostra sua força. Queremos apenas que cumpra-se a Lei. Queremos respeito! Hoje, mais uma vez, a categoria deu a resposta a atual gestão do TJPB".
Na Próxima semana, as mobilizações ocorrerão na quinta-feira, dia 12 de dezembro. Uma nova passeata, na capital já está confirmada uma nova passeata em João Pessoa.