Edital de Convocação de Assembleia dos Filiados ao SINTAJ-PB
24 de abril de 2021Resumo da Assembleia dos Servidores Filiados ao SINTAJ-PB
3 de maio de 2021O Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (SINTAJ PB), solidarizando-se com os servidores da Comarca de Alagoa Grande, repudia as declarações levianas e injuriosas apresentadas pela delegada e pelo escrivão de polícia daquela cidade, quando de suas prisões pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba, no último dia 22 de abril, no âmbito da Operação "Cara de Pau”.
De acordo com o até agora apurado pelo Sindicato, a delegada Maria Soledade de Sousa e o escrivão de polícia Alexandre Sousa foram flagrados tentando extorquir a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) de um agente da Polícia Rodoviária Federal, sob a alegação de que a quantia seria repassada a servidores do Judiciário da Comarca de Alagoa Grande, com o objetivo de facilitar o arquivamento de inquérito que tramita na Justiça daquela comarca contra aquele agente da PF
O crime tipificado como concussão, quando o agente público cobra, para si ou outro, algum tipo de vantagem indevida, consta da denúncia apresentada contra a delegada e o escrivão. Ambos, devido à gravidade da acusação, foram exonerados dos cargos que ocupavam por ato do Secretário Estadual da Segurança e Defesa Social. Na mesma oportunidade o Secretário também determinou a instauração de procedimento administrativo próprio para também apurar os fatos.
O SINTAJ PB, acreditando na isenção dos servidores de Alagoa Grande e confiante que a Justiça será aplicada, cobra das autoridades competentes o máximo de rigor na apuração dos fatos.
José Ivonaldo Batista
Presidente do SNTAJ PB