Arraiá do SINTAJ-PB reúne os filiados em mais uma edição da confra junina
20 de junho de 2024Informes sobre reunião com o Presidente do TJPB
27 de junho de 2024O Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba, SINTAJ-PB, vem a público manifestar repúdio e muita preocupação com a postura da Associação Cearense de Magistrados, que interferiu indevidamente em uma ação dos servidores do tribunal de justiça do Ceará.
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça/CE) pleiteia perante o TJCE um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) há mais 5 anos e, após uma manobra com processo administrativo, os magistrados interferiu no diálogo entre o sindicato e administração do tribunal alegando uma suposta preocupação com o impacto financeiro com a atualização do novo PCCR.
A ação do Sindjustiça/CE já estava aprovada pela Administração do TJ e havia sido submetida ao Tribunal Pleno para votação. Agora, com a ação inapropriada da ACM, houve a suspensão do processo, sendo este fato um claro desrespeito aos anos de atuação sindical e negociação dos servidores, que lutam contra a estagnação do atual plano de carreiras.
Continuamos acreditando na ação sindical que está no front lutando por direitos da categoria de servidores do judiciário cearense e esperamos que as negociações do Sindijustiça/CE com o TJCE possam acontecer de forma legítima, sem a interferência de categorias que, em atitudes antissindicais, atrapalhem o andamento de um processo fundamentado e legal.