Assédio moral: danos também afetam saúde física
20 de março de 2024SINTAJ e ASSTJE são contra a PEC do quinquênio e denunciam que a proposta põe em risco o funcionalismo público
6 de maio de 2024Nesta terça, dia 26, o SINTAJ participou, ao lado de outras entidades, de uma reunião com o des. João Benedito, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.
As Entidades (SINTAJ-PB, ASSTJE, SINDOJUS, SINJEP e a AOJEP) solicitaram incremento no auxílio saúde, para junho, no valor de R$ 400,00. A administração do Tribunal ficou de analisar a demanda, mas informou que o incremento pode ser transferido para o auxílio-alimentação.
Outra pauta da reunião foi a resolução do plantão remunerado. Sobre o tema, foi debatido o acréscimo de outro técnico na equipe plantonista.
Os presentes protagonizaram um extenso debate sobre outros pontos da minuta de resolução, porém não houve consenso em relação ao texto final da mesma. Desta forma, ficou acordado que o diálogo será retomado na próxima semana.
Sobre o Comitê de Priorização (ADM n. 2024012402), que dispõe sobre o pagamento proporcional (pelos dias trabalhados) pela substituição nas chefias de cartório, o SINTAJ-PB comunicou que estará se habilitando a fim de garantir maior agilidade em sua tramitação.
O presidente do SINTAJ-PB, Walmir Feliciano (Sussa), avalia a reunião: “é importante estarmos sempre mantendo o diálogo com a administração do TJ e com demais entidades que representam os trabalhadores que compõem o judiciário. Ouvimos as reivindicações da nossa categoria e buscamos sempre os melhores caminhos dentro da luta sindical para trazermos os melhores resultados.”