
SINTAJ-PB participa de Encontro Regional e Conselho de Representantes da Fenajud
30 de março de 2025
Na tarde de terça-feira, 7 de abril, foi realizada a primeira reunião entre as entidades representativas dos servidores do judiciário e a administração do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para debater a possibilidade de implementação de um programa de aposentadoria voluntária para os servidores. O encontro marcou o início das discussões sobre o tema, com o objetivo de buscar uma proposta equilibrada que atenda tanto aos interesses da administração quanto dos servidores.
A reunião contou com a participação das direções da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (ASSTJE) e do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (SINTAJ). O Juiz Auxiliar da presidência do TJ, Dr. Leonardo de Sousa, destacou o compromisso da atual gestão em construir uma proposta viável e justa para ambas as partes. Enquanto isso, os representantes das entidades presentes asseguraram que contribuirão de forma construtiva para um debate qualificado sobre a pauta.
Apesar do diálogo inicial, nenhuma proposta foi apresentada pela administração durante a reunião. Ficou acertado um novo encontro a ser realizado no dia 22 de abril, dando continuidade ao tema.
Os diretores do SINTAJ e da ASSTJE entendem que a adoção de um programa de aposentadoria voluntária deverá ser objeto de deliberação em breve, antecedendo a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do TJPB.