SINTAJ e Federações articulam aprovação de PL que reconhece o direito do servidor de exercer a advocacia
1 de dezembro de 2021Entidades solicitam ao TJPB reavaliação do retorno das atividades presenciais
17 de janeiro de 2022Uma delegação do SINTAJ-PB está em Fortaleza (CE) participando do 12º CONSEJU - Congresso Nacional dos Servidores do Judiciário, promovido pela FENAJUD. O evento acontece nestes dias 8, 9 e 10 de dezembro e traz o tema “Sistema de Justiça, Democracia e Direitos dos Grupos Vulneráveis”.
Representando os servidores do judiciário paraibano estão: Vladinei Gonzaga, Altamir Pimentel, Leila karenino, Walmir Feliciano, José Waldez, José Ivonaldo e Davi Farias. O CONSEJU acontece em meio a tramitação de Propostas no Congresso Nacional, que podem impactar toda sociedade, acabar com o serviço público no país e levar a população mais pobre a sofrer consequências graves, como a falta de investimento em saúde, educação, segurança e dificultar o acesso à justiça.
O Congresso reúne centenas de delegados e delegadas de sindicatos de todo país que são filiados à FENAJUD. Antes desta etapa em Fortaleza, aconteceu em junho (de forma remota), a eleição do Colegiado e do Conselho Fiscal da entidade. O CONSEJU acontece a cada 3 anos e, de acordo com o Estatuto da Federação, “é a instância máxima de deliberação da Fenajud, soberana em suas decisões, de acordo com as normas deste Estatuto, sendo órgão ampla orientação político-sindical do movimento de lutas da categoria dos servidores do Poder Judiciário e o fórum de discussão das questões gerais de classe”.
O CONSEJU: