Resumo da Reunião do Comitê Orçamentário
1 de setembro de 2021Convocação para mobilização em defesa do serviço público e de nossos empregos
11 de setembro de 2021Nesta quarta-feira (01) várias entidades sindicais se reuniram em Brasília, no Congresso Nacional, para protestos cotra a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. A Atividade, convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), reuniu representantes de várias categorias do serviço público brasileiro, da União e dos Estados. O diretor-presidente do SINTAJ-PB, José Ivonaldo, participou das manifestações.
Os protestos aconteceram no dia que foi feita a leitura do relatório na comissão que está analisando a proposta. “A reforma administrativa vem desestruturar, desqualificar o serviço e o servidor público, querendo imputar-lhe a responsabilidade por gastos excessivos na máquina pública. Porém sabemos que esta não é a verdade. O único interesse desta PEC é retirar direitos do trabalhador e fazer do serviço público um cabide de empregos utilizada de forma eleitoreira. É um retrocesso e um golpe nos trabalhadores que nós não iremos aceitar e estamos aqui para tentar impedir que ela se concretize”, relata o presidente do SINTAJ.
As manifestações desta quarta serviram também de chamada para o ato “Ocupa Brasília”, marcado para a próxima semana, e convocado pela FENAJUD, entre os dias 14 e 16 de setembro, quando deverá ocorrer a votação da PEC.