
II CONSINTAJ: divulgado edital para inscrições e escolhas dos delegados
12 de março de 2025
SINTAJ-PB participa de Encontro Regional e Conselho de Representantes da Fenajud
30 de março de 2025O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (SINTAJ-PB) comemora uma importante vitória para a categoria com a sanção da Lei nº 3.769/2025, que concede um reajuste de 8% aos servidores do Poder Judiciário estadual. A conquista, celebrada na tarde desta segunda-feira (17) durante solenidade na Residência Oficial do Governo, é resultado de uma intensa mobilização e luta sindical, que pressionou por reconhecimento e valorização dos servidores. Com a sanção da Lei, o reajuste já entra em vigor, beneficiando milhares de servidores.
O evento contou com a presença do governador João Azevedo, do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, e de representantes de entidades como o SINTAJ-PB, que destacaram a importância da união e da persistência da categoria para alcançar o reajuste. "Essa vitória é fruto de muita luta, diálogo e resistência. Mostra que, quando estamos unidos, somos capazes de conquistar avanços significativos para os servidores", afirmou Walmir Feliciano, diretor presidente do SINTAJ.
O SINTAJ-PB desempenhou um papel fundamental nas negociações, atuando de forma incisiva para garantir que as demandas da categoria fossem atendidas, agindo com responsabilidade e estratégia. Além de pressionar por melhores condições salariais, o sindicato manteve um diálogo constante com a base de filiados, o governo e o Judiciário, reforçando a necessidade de valorizar os servidores, que são peças essenciais para o funcionamento da Justiça no estado.
Além do SINTAJ-PB, estiveram presentes na solenidade representantes da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba ( ASSTJE ), Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba ( AOJEP ) e Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba ( SINDOJUS-PB ).
Luta por PCCR e o Programa de Aposentadoria Incentivada continua
Apesar da celebração pelo reajuste de 8%, o SINTAJ-PB reforça que a luta pela valorização dos servidores não para. O sindicato mantém os trabalhos voltados para a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), uma pauta histórica e fundamental para garantir progressão e equidade na carreira dos servidores. Esta é uma demanda urgente e prioritária que necessita de um plano que reconheça o mérito e a dedicação dos servidores, com critérios claros e justos. Para isso, a entidade está com um Grupo de Trabalho, que envolve servidores de várias comarcas e está concluindo os estudos necessários para apresentação da nova proposta de PCCR à base.
Além disso, o SINTAJ-PB segue mobilizado em torno do Programa de Aposentadoria Incentivada, que visa oferecer condições dignas para os servidores que desejam encerrar suas carreiras. O sindicato defende que o programa seja ampliado e aprimorado, garantindo benefícios que respeitem os anos de serviço e contribuição dos profissionais.