Nota de repúdio às declarações de Paulo Guedes ao comparar funcionário público a ‘parasita’

Entidades se posicionam contrárias a pretensão do presidente do TJ em conceder aumento que pode chegar a 200% para juízes leigos
4 de fevereiro de 2020
Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária dos Filiados do SINTAJ-PB
12 de fevereiro de 2020
 

O Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba (SINTAJ PB), repudia veementemente as declarações do Sr. Paulo Guedes, Ministro da Economia, que comparou os servidores públicos do Brasil à parasitas.

O Sindicato, reconhecendo o importante papel desenvolvido pelos servidores públicos no país, em particular os que compõem o judiciário paraibano, rechaça com toda veemência e indignação a classificação rasa e preconceituosa apresentada pelo ministro em palestra proferida ontem dia 7.

O assédio moral, de cunho institucional, praticado por esse senhor, enquanto representante de um governo reacionário e de caráter nitidamente anti-social, atenta contra à dignidade dos servidores públicos do Brasil.

O Sindicato solicita que os servidores do Judiciário da Paraíba, em resposta coletiva, através de suas redes sociais repliquem manifestações contra o ministro e a favor do serviço público de qualidade, com respeito e valorização dos servidores que o desenvolvem.

O Brasil não merece esse ministro e esse governo.

João Pessoa, 07 de fevereiro de 2020

José Ivonaldo Vice-presidente do SINTAJ PB


Confira o vídeo abaixo com a declaração do Ministro da Economia Paulo Guedes: